
Fumigação
As pragas dos produtos armazenados podem causar prejuízos económicos muito elevados em armazéns, silos de cereais, contentores de transporte e indústrias alimentares. Os métodos de controlo de pragas comuns – pulverizações, descargas de aerossóis, etc. - não são eficazes nestas situações uma vez que danificam os stocks ou não conseguem atingir insetos, larvas e ovos escondidos no seu interior. A fumigação surge como a melhor forma de controlo de insetos nestas condições.
A Fumigação é um tipo de controle de pragas através do tratamento químico realizado com compostos químicos ou formulações pesticidas (os chamados fumigantes) voláteis (no estado de vapor ou gás), visando a desinfestação de materiais, objetos e instalações que não possam ser submetidas a outras formas de tratamento.
Para a aplicação desta técnica é obrigatório ter autorização de aplicação de fitofármacos. A Luthisa detém esta autorização – 016-AT.
Somos especialistas em processos de fumigação. Peça já o seu orçamento.
Nebulização
A nebulização é uma prática que consiste na aplicação de um inseticida na forma de micropartículas que são lançadas numa névoa ou fumo produzida por um equipamento nebulizador. Esta névoa, de baixa densidade, carrega as micropartículas de inseticida para os pontos mais altos da instalação que normalmente não são atingidos por pulverização. Este tipo de tratamento visa controlar, especialmente, os insetos voadores como traças u gorgulho que se alojam nos pontos mais altos da instalação.
A nebulização é a técnica preferencial quando não se pretende molhar em excesso ou quando a técnica de pulverização não é suficiente para o fim pretendido.
Peça já o seu orçamento grátis.

